domingo, 26 de setembro de 2010

O teste de Motor.

Depois de montado houve ainda uma peripécia com o prato da embraigem que me custou cerca de 50€ alem das contas.
Mas quando tudo estava ok...
é ver o filme...
http://www.youtube.com/watch?v=4MWFDINKlaI
Parece tudo ok?
Não! Não está...
Podem ver que o motor só aumenta de regime depois de dois toques no acelerador o que significa que tem de embalar para funcionar.
Iniciou-se aqui mais uma saga que quase me fez desistir e entregar o carro numa oficina.
Passos dados para resolver:
-Desmontar, lavar e soprar todo o carburador (Não colocar de molho)
-Verificar boia e nivel
-Afinação de ralentin
-Verificar bomba combustivel
Ficou igual...
Parte electrica:
-Platinados e condensador (Substituir e afinar)
-Afinação de ponto ( Broca de 6 mm introduzida no buraco lado esquerdo junto ao motor de arranque de modo a travar o volante do motor http://www.youtube.com/watch?v=eteN5FvSguY)
-Cabos e velas do motor
Nada dava resultado e confesso que estava a ponto de abater o 2cv
-Pedir ajuda ao amigo experiente Ricardo... Deu com a coisa em 15minutos para grande vergonha minha.
A famosa bobine do 2 cv que eu tinha tirado nova da caixa estava estragada e não dava resposta em tensão quando o regime do motor aumentava.
Bastou colocar uma velha e a coisa ficou praticamente Ok!

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