Depois de unir as duas "metades" do 2cv tive uma pequena dificuldade que foi o ajuste da barra de direcção que teve de levar o apoio do amigo martelo.
Primeira coisa a fazer foi fixar apoios do travão de estacionamento, depois colocar a caixa de velocidades no local fixando apenas no apoio traseiro da caixa de direcção. Esse apoio é de borracha e permite deslocar a caixa para cima. A fixação das transmissões é para mais tarde.
depois de colocar a caixa coloca-se por baixo um ferro ou um barrote que permita a caixa ficar elevada para encaixar o motor mantendo fixo o apoio traseiro.
A proxima dificuldade passa por centrar a embraiagem com o centrador (normalmente incluido no kit) e certificar que o centrador fixa no centro do retentor que faz a união do motor com o veio da caixa, isto faz-se com o prato de embraigem desapertado, depois de centrado aperta-se o prato.
Antes de juntar o motor com a caixa é muito importante certifcar-se de que o mecanismo da embraigem está ok.
Existe um pequeno grampo (baratissimo)que impede o braço do rolamento de encosto de sair do sitio.No meu caso não reparei que o meu saltou e na primeira tentativa de rodar o motor fiquei com o prato de embraigem destruido.
Para colocar o motor no sitio pode fazer essa tarefa sozinho pois o motor não pesa muito porem convem montar os colectores para ter onde pegar.
Com a embraigem bem centrada o encaixe é perfeito porem pode ser necessario fazer o enconsto final apertando os parafusos que unem a caixa com o motor.
Depois de tudo unido levanta-se o motor o suficiente para poder retirar o ferro que atravessa por baixo da caixa. Sugiro ajuda nesta parte pois o motor e caixa já pesam bastante... é só baixar o motor e neste momento fica no lugar.
sábado, 5 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário