domingo, 25 de abril de 2010

A inspecção tipo B


A inspecção tipo B revelou-se um pesadelo muito caro.

Depois de ter feito uma inspecção facultativa por minha conta lá enumerei as coisas a resolver e entre elas os amortecedores estavam numa grande desgraça.
O processo de mudança dos amortecedores não oferece grande difuculdade. Basta apenas chaves adequadas e um macaco. Mas neste processo tive uma chatice que me custou cerca de 100€ a mais os amortecedores novos não estavam a fazer o seu trabalho e dava uma diferença de 30%. Mudei até uma panela de suspensão sem sucesso.
A mudança da panela de suspensão é mais complexo mas não é dificil. Basta levantar o carro do lado em questão aliviar os esticadores e as roscas. E em um dos apoios existe um rasgo que permite retirar a panela pelo esticador.
Depois de muitas tentativas lá consegui ,até hoje sem saber porquê, que a diferença passa-se bastou mudar os amortecedores da direita para a esquerda.
Outra coisa que eu sugiro é sempre antes de colocar os amortecedores estica-los ao maximo e aperta-los para circular o oleo que estava parado na armazenagem.
Enfim lá consegui a inspecção tipo B e com ela já pude reactivar a matricula colocar em meu nome e por fim fazer um seguro. todo este processo ficou em cerca de 350€ de burocracia...
Viva i Simplex...

Sem comentários:

Enviar um comentário