domingo, 25 de abril de 2010

O motor e o já agora...


Alguns dias depois pedi ao meu Vizinho Ricardo Ferreira que me desse a sua opinião sobre o que se passava com o 2cv e a resposta foi!
Segmentos!!!
O grande pesadelo de qualquer proprietário de veiculos classicos em termos de mecanica é precisamente o ter de abrir o motor.
A sentença estava dada o motor do 2cv estáva nas lonas e os segmentos seriam a causa major.
Como o projecto é caseiro tinha de ser feito em casa e lá me decidi a meter mãos á obra.
Nessa mesma noite tirei o motor e a caixa e lá começou o pesadelo do "Já agora"
Não sendo muito dificil para ser feito por uma pessoa apenas ( pois eu fiz sozinho) é aconcelhavel ajuda de outra pessoa para ser mais rapido.
O motor pode ser tirado primeiro e depois a caixa ou então como eu fiz retirar as duas coisas em simultaneo.
Como se faz?
Separam-se as transmissôes da caixa, retiram-se os parafusos dos apoios á frente e do apoio da caixa de direcção. Separa-se escape, tubo combustivel, cabo motor arranque, comandos embraigem, acelerador e chaufagem, cabos travões e cablagem varia.
Entretanto o mais dificil neste processo que dá confusão é o cabo do conta kilometros.
O parafuso que o fixa tem de sair e só depois o cabo se consegue retirar.
Suspende-se o conjunto e já está.
Depois faz-se a avaliação das coisas e inicia-se o processo do "já agora".

Sem comentários:

Enviar um comentário